São facetas ultrafinas de porcelana, aplicadas sobre a superfície do dente com a finalidade de recobrir manchas ou melhorar a forma dos dentes promovendo uma melhor estética.
É uma peça fina de porcelana, utilizada para recriar a superfície natural dos dentes. São opções menos invasivas que as coroas totais.
O clareamento dental é uma técnica que pode ser feita de três formas distintas: no consultório com o seu dentista, em casa com o uso de uma moldeira, ou uma combinação entre ambos.
É realizada a fixação de implantes (pinos de titânio que se assemelha a um parafuso) ao osso da maxila ou mandíbula através de uma cirurgia simples. As próteses de um ou vários dentes serão apoiadas nesses implantes.
Com o passar dos anos, pode haver perda óssea, após a extração de algum dente. O enxerto ósseo é então utilizado para preencher a área danificada.
As próteses sobre implantes são fixas e podem ser cimentadas sobre os implantes ou parafusadas. Elas são feitas de porcelana e só podem ser removidas no consultório pelo cirurgião dentista.
São colocados vários implantes na região de maxila ou mandíbula. As próteses sobre implantes são parafusadas sobre os implantes.
Essa prótese utiliza um pino cimentado a raiz do dente. Esse pino servirá de apoio para confecção de uma coroa. Essa prótese é fixa, não podendo ser removida pelo paciente.
É um elemento químico muito importante que ajuda a manter os minerais pelos dentes e impedir que haja um desgaste causado pelas bactérias presentes na boca. A sua aplicação pode ser realizada a partir de 3 anos.
Através da restauração é possível reestabelecer a forma e função normal do dente que foi afetado pela cárie.
É indicado para pacientes que apresentam queixas em relação ao dente siso ou popularmente conhecido como dente do juízo. Pode ser feito quando o dente já nasceu completamente ou também quando o dente ainda não saiu da gengiva (chamado de dente incluso).
É a retirada da polpa do dente, tecido que está na parte interna do dente. A polpa infectada é removida e o espaço resultante deve ser limpo, preparado e preenchido.
São diversos tipos de aparelho utilizados atualmente. Há modelos fixos e removíveis que utilizam braquetes sejam eles metálicos ou transparentes. Os que utilizam borrachinha são conhecidos como metálicos, de porcelana ou de safira. Já os que não utilizam esse material são chamados autoligados.
Para crianças existem também os aparelhos chamados ortopédicos, que trabalham a parte óssea conseguindo também corrigir a posição dos dentes.